terça-feira, 26 de março de 2013

Ravióli de frango


Olá
 
Sei que andei sumida, mas estou me adaptando com a nova rotina de ter dois empregos. Fiz várias coisas gostosas na cozinha, mas acabei não tirando foto e por isso estou sem postar a duas semanas, não acho legal usar foto de outros sites, gosto de usar as minhas.
A receita de hoje surgiu da necessidade de experimentar outras receitas usando a máquina de macarrão. Eu e meu marido compramos a forma de ravióli porque curtimos fazer as coisas juntos na cozinha e não tem nada mais italiano e acolhedor que preparar uma boa massa em família.
 
Toda vez que usamos a máquina nos divertimos, seja com meus pais, amigos ou apenas nós dois. Cozinha pra mim é isso, amor e diversão.
 
Bom, vamos ao que interessa....
 
Para a massa você deve usar a seguinte proporção:
 
1 ovo para cada 100g de farinha de trigo,
 
Misture bem os ingredientes e caso necessário utilize um pouco de água, mas tente não usar e se usar é bem pouco, sove a massa e deixe-a no formato de uma bola, cubra com papel filme e leve a geladeira por 30 min. Você pode dar sabor a massa colocando um fio de azeite, fica bom também.
 
Abra a massa, eu abro usando a máquina de macarrão (veja aqui), mas dá para abrir com o rolo simples de macarrão. Polvilhe a forma de ravióli com farinha de trigo, coloque uma camada de massa na forma, recheie cada cavidade e coloque outra camada de massa por cima, passe o rolo para "vincar" a massa e deixar no formato de ravióli. Retire-os da forma, às vezes você passa o rolo para vincar, mas acaba não cortando os raviólis, daí você precisa separá-los com ajuda de uma faca.


 
 
 
 
 
Leve para cozinhar em água salgada e fervente - para cada 2 litros de água vai 1 colher (sopa) de sal. Quando os raviolis subirem na superfície da panela deixe alguns segundos e retire, passe rapidamente debaixo da torneira para cortar o cozimento e sirva com o molho de sua preferência.
 
Para o recheio eu fiz um frango desfiado: cozinhei o peito, desfiei e temperei com cebola, tomate, cheiro verde, sal e ervas de provence.
 
Você pode rechear com queijo, carne moída, presunto e queijo.....uma infinidade de sabores.
 
Ahhh, essa massa é a mesma do macarrão, da lasanha, capeleti e afins. Caso você goste muito de cozinhar eu acho que vale a pena investir numa máquina de macarrão, é muito simples de usar, não tem nada de complicado e o sabor não tem como comparar.
 
 Domingo é aniversário da minha mãe e vamos fazer raviolis, prometo postar uma foto da nossa bagunça na cozinha...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário