quarta-feira, 6 de março de 2013

Pão na MFP - Máquina de Fazer Pão




Oi pessoal

Eu andei bem sumida do blog, eu sei, mas agora estou de volta com uma receita bem fácil. Fiquei alguns dias com uma dor terrível nas costas causada por uma inflamação na região lombar, isso me afastou da cozinha e quem assumiu o fogão e as tarefas de casa foi o maridão. Que amor né....graças a Deus tenho ele na minha vida. Enfim, eu não podia fazer muita coisa, mas a minha máquina de pão não estava com dor e coloquei ela para trabalhar....rs
 
Quando me casei no ano passado a minha vó perguntou o que eu queria ganhar de presente e eu pedi uma máquina de pão, algumas pessoas me falaram que era besteira, que a máquina ia ficar encostada, que não era prático e blá blá blá.

Eu não tenho do que reclamar, a máquina me ajuda bastante, principalmente pelo fato de eu morar num apartamento e não ter uma bancada para sovar a massa e a minha mesa ser de vidro e não ter tanta firmeza assim. Normalmente uso a máquina para sovar as massas e depois eu apenas modelo e levo para assar no forno convencional. Faço isso com massa de panetone também, ele fica bem mais leve.
 
Na receita de hoje eu fiz o processo todo na máquina, esse pão é maravilhoso, quentinho com manteiga então....hummmm



Vamos a receita....

Ingredientes:

3/4 xícara (chá) de água morna
2 colheres (sopa) de leite em pó
2 colheres (sopa) de azeite
1 ovo inteiro
1 colher (chá) de sal
1 pitada de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento biológico seco

Modo de preparar:

Coloque todos os ingredientes na máquina e selecione a seguinte configuração no menu:

- tipo de massa: opção 1 (pão simples)
- peso da massa: 500g
- nível de tostagem: médio (aqui é opcional, vai do seu gosto, pão mais claro ou mais escuro). 


A minha máquina é da Arno, caso a sua seja de outra marca pode haver mudança em alguma nomenclatura. Apesar de a massa levar mais do que 500g de ingredientes eu usei a opção de pão de 500g e deu certo.

Na como ouvir o som da Máquina apitando e aquele cheiro de pão gostoso invadindo a casa....
 

Um comentário: