sexta-feira, 8 de março de 2013

Açúcar baunilhado

By Gláucia Noguero


Nos programas de TV eu sempre vi os Chefs usando a tal da fava de baunilha, mas não encontrava para comprar e quando encontrei aqui na minha cidade quase cai de costas com o preço, R$ 18,00 uma fava. Dias desses fui com uma amiga no Mercadão Municipal de SP e encontrei preços mais acessíveis. Comprei duas favas para experimentar. Uma delas eu usei as sementes para fazer uma Panna Cotta - receita aqui e com a fava eu resolvi fazer esse açúcar baunilhado que fica com um aroma incrível. A outra fava eu pretendo fazer o meu próprio extrato de baunilha.
 

Para fazer o açúcar baunilhado você vai precisar de:

1 vidro com boa vedação;
Açúcar;
1 Fava de baunilha (no meu caso eu cortei a fava no sentido do comprimento e raspei as sementes para usar na receita da panna cotta).

Coloque a fava dentro do vidro e complete com o açúcar, deixe o vidro bem fechado e depois de alguns dias você sentira o sabor e aroma da baunilha no açúcar. É só ir completando com açúcar conforme for usando e caso tenha mais favas você pode colocar pra intensificar o sabor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário