sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Brigadeiro de chocolate e café



Olá!

Hoje eu trago a receita de um docinho muito gostoso e que fez sucesso nas festas de final de ano. Num belo dia encontrei numa loja de doces aqui da minha cidade esses confeitos de chocolate belga e de sabor café, fiquei encantada e trouxe para casa, mas e o que fazer com eles??? Foi então que decidi incrementar meu brigadeiro.
Aproveito a postagem de hoje para desejar FELIZ ANIVERSÁRIO para o homem da minha vida, aquele que me faz feliz todos os dias....meu maridão.

Oséas, eu amo você e te desejo toda felicidade do mundo.


Vamos a receita...


Brigadeiro de chocolate e café

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de margarina sem sal
2 colheres (sopa) cheias de chocolate em pó (não é achocolatado)
1 colher (sopa) rasa de café instantâneo
1 caixinha de creme de leite
confeitos de chocolate para decorar (eu usei de chocolate belga e sabor café)

Modo de preparar:

Numa panela, de preferência antiaderente, coloque a margarina, o chocolate e o café, leve ao fogo baixo para derreter a margarina e os ingredientes ficarem homogêneos, depois acrescente o leite condensado e mexa até a mistura desprender do fundo da panela. Retire do fogo e acrescente o creme de leite, mexa bastante para não ficar nenhum pelotinho de brigadeiro. Deixe esfriar um pouco e coloque nas tacinhas ou copinhos. Decore com os confeitos de chocolate.

Pulo do gato: Essa dica é valiosa e serve pra qualquer brigadeiro que vá chocolate na receita. Para o seu brigadeiro não ficar com aqueles pelotinhos de chocolate que não derreteu direito, sempre misture a margarina com o chocolate até derreter bem e somente depois acrescente o leite condensado.

Rendimento: eu usei copinhos de 40 ml e rendeu 16 docinhos.

2 comentários:

  1. Ontem pude degustar esse maravilhoso brigadeiro feito pela minha amiga Gláucia,um espetáculo,vale a pena fazer esta receita,eu irei fazer com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog... está lindo... Não sabia do níver do Oséas... manda abraço, Deus abençoe... Clau

    ResponderExcluir