quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Panquecas americanas



Hum.....eu amo panquecas americanas no café da manhã. Aqui em casa é certeza de sucesso.
As fotos não ficaram muito boas porque eu estava com pressa para comer as panquecas e não enfeitei muito, mas posso garantir que você não vai se arrepender de fazer e comer essas panquecas.
 
Aqui eu coloquei duas opções de recheio, Nutella com coco ralado e Nutella com morango, mas você pode colocar banana com iogurte e mel...vai da  sua criatividade.
 
 
 
Vamos a receita...
 
Panquecas americanas
(Rende 8 unidades)
 
Ingredientes:
1 xícara (chá) de farinha de trigo (faltando 1 dedo para completar a xícara)
1 colher (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de margarina sem sal derretida
1 ovo inteiro
 
Modo de preparar:
 
Em um recipiente peneire todos os ingredientes secos e reserve. Numa tigela coloque os demais ingredientes e bata com a ajuda de um fouet, acrescente aos poucos a mistura de secos e mexa delicadamente apenas para incorporar. A massa é mais grossa mesmo. Para fritar eu costumo pegar a massa com uma concha de feijão pequena e colocar no centro da frigideira antiaderente e depois que eu despejo a massa, com as costas da concha, eu ajudo a dar o formato redondo da panqueca, deixe o fogo numa temperatura baixa para não ficar queimado por fora e cru por dentro. Doure dos dois lados e sirva.
 
Dicas: Experimente adicionar umas gotinhas de essência de baunilha na massa, fica muito bom. Já fiz essa receita substituindo o leite por suco de laranja e ficou muito gostoso também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário