segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Bolo de maracujá

 
 
Essa receita eu deveria ter postado na outra semana, mas fiquei longe do computador por uns dias e nem entrei no blog. Vou tentar não sumir de novo...rs
Encontrei o maracujá em promoção, me empolguei e exagerei na quantidade, resumindo....não aguentava mais tomar suco de maracujá. Achei melhor procurar uma receita para ver se eles acabavam mais rápido, foi então que fui parar pela primeira vez no blog "Aqui na Cozinha". A receita original leva uma calda de maracujá na cobertura.
O Cheiro de maracujá tomou conta do apartamento e não resisti, comi quente mesmo...rs
 
Eu fiz meia receita porque aqui em casa somos apenas dois e não gosto de comer o mesmo bolo a semana toda. Usei uma forma de 20 cm de diâmetro.
 
Aqui segue a receita inteira....
 
Bolo de maracujá

Ingredientes:

2 maracujás ou 1 xícara de suco concentrado
4 ovos
1/2 xícara (chá) de manteiga (usei margarina)
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparar:

Bata os maracujás no liquidificador com 1 xícara (chá) de água, coe e reserve (ou use o suco concentrado). Coloque no liquidificador  os ovos, o suco, a manteiga e o açúcar, bata. Em uma tigela coloque a farinha de trigo peneirada e acrescente aos poucos o conteúdo do liquidificador, mexendo até incorporar. Por último acrescente o fermento e misture delicadamente. Despeje numa forma untada e enfarinha e leve para assar em forno pré aquecido a 180°, para saber se está pronto faça o teste do palito, se ele estiver limpo é só desligar.

O meu bolo já estava pronto e não ficou coradinho em cima, eu liguei o grill do meu forno e não deixei mais do que 3 minutos e ele ficou com essa cor linda.

Caso desejem a receita original que leva a calda de maracujá: Aqui na Cozinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário