segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Bruschetta de tomate e queijo

 
Olá
 
Por que eu demorei tanto tempo para descobrir essas maravilhas??? Na verdade eu nunca fui fã de tomate, por isso eu sempre adiei essa experiência, mas resolvi experimentar para receber uns amigos em casa e agora eu sou fã de tomate e mais ainda de bruschetta (lê-se brusqueta). Bruschetta nada mais é do que um antepasto italiano a base de pão, ele permite variações de ingredientes.
 
A bruschetta que eu trago hoje é de tomate e queijo.
 
 
 
 Vamos ao modo de preparar...
 
Prepare o tomate temperado: Aqui eu usei tomate sem semente picado, azeitonas verdes, manjericão seco, azeite e sal. Acredito que deva ficar mais saboroso se usar manjericão fresco, mas eu não tinha em casa. A quantidade dos ingredientes é relativa a quantidade de pão que você vai utilizar.
 
Num segundo momento corte fatias de pão (usei baguete) com aproximadamente 1 dedo de espessura, leve ao forno para tostar levemente, não é para ficar dura igual torrada. Ao retirar do forno esfregue alho dos dois lados, regue com um pouco de azeite, coloque o queijo ralado (usei mussarela) e a mistura de tomate. Leve novamente ao forno apenas para derreter o queijo. Você pode servir frio também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário