domingo, 27 de janeiro de 2013

Bolo de milho

 
Olá
 
Estava limpando o apartamento e bateu uma vontade de comer bolo, queria algo simples e rápido, afinal estava no meio da faxina, queria o mínimo de trabalho. Pesquisei na internet e não achei nada que me despertasse a atenção, pensei..."que tal criar uma receita"?!
Segui meus istintos e não é que deu certo, depois da faxina fui recompensada com essa delícia. Só para esclarecer, esse bolo é bolo mesmo, não tem nada haver com aqueles "bolos" que mais parecem curau, ele é super fofo.
 
Bolo de milho
(usei uma forma de 20 cm de diâmetro com furo no meio)
 
Ingredientes:
 
1 xícara (chá) de milho verde (usei o de lata)
1/4 xícara (chá) de óleo
2 ovos inteiros
1/2 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de açúcar
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
canela em pó (opcional)
 
Modo de preparar:
 
No liquidificador bata o milho, o óleo, os ovos e o leite até não ficar nenhum pedaço de milho. Numa tigela peneire os secos e acrescente a mistura de milho, mexa apenas para incorporar os ingredientes, despeje numa forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré aquecido de 180° a 200°. Demora aproximadamente 30 min para assar, na dúvida sempre faça o teste do palito.
 
Dicas: a primeira coisa que eu faço quando vou preparar um bolo é separar todos os ingredientes e ligar o forno, pois ele precisa estar na temperatura certa, depois eu unto a forma e daí eu começo a preparar a massa.
 
   *Na maioria das receitas a farinha de trigo é um dos últimos ingredientes a se acrescentar e existe um motivo para isso. Você deve apenas incorporar a farinha, mexendo o menos possível, pois quanto mais você bater a massa, mais chances você terá do seu bolo ficar esfarelando. Portanto, vamos nos conter e apenas misturar a farinha de trigo hein, chega daqueles bolos que não conseguimos nem cortar de tanto que esfarela...rs
 
Espero de verdade que estejam gostando do blog, eu não tenho segredos...conto todas as dicas, pois a minha intenção é que vocês consigam fazer as receitas, caso contrário de nada adiantaria ter o blog.
 
Bjos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário