quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Aumentando a coleção



Ontem a noite fomos ao shopping e falei pro meu marido "Vou só dar uma olhadinha na livraria", kkkk....ele sabe que quando falo isso sempre quero trazer um livro comigo. Dessa vez eu trouxe dois, um de biscoitos e o outro de madeleines. Vou dizer porque escolhi os livros.

O de biscoitos faz parte de uma coleção de livros de grandes chefs da mais prestigiada escola de culinária do mundo, a escola francesa: LE CORDON BLEU. A primeira vez que ouvi falar esse nome foi no filme "Julie & Julia", que retrata a vida de Julia Child, uma grande influência para os amantes da culinária.

O livro de madeleines eu comprei porque desde a primeira viz que vi a foto dessas gostosuras no Blog Technicolor Kitchen me apaixonei. Eu queria fazer, mas não tinhas as forminhas e não encontrava aqui na minha cidade. Foi então que meu marido fez uma viagem a trabalho para a Bélgica e eu aproveitei para fazer minhas encomendas, a mala dele voltou cheia de temperos, formas, cortadores e outros utensílios de cozinha....rs Voltando ao livro, o que me atraiu nele foi a quantidade de receitas salgadas, eu só conhecia madeleines doces, fiquei surpresa e quero fazer logo para saber que gosto tem.

Agora é só aproveitar e testar todas as receitas, mal posso esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário